Brasil fora da Copa do Mundo 2018

A seleção brasileira de futebol é sempre favorita para ganhar. Seja qual for o jogo ou competição, qualquer adversário sabe que os jogadores brasileiros se superam quando vestem a canarinha, e que por detrás tem um país inteiro vibrando por sua seleção.

E é por isso mesmo que quando o Brasil joga, só se espera a vitória, ou no mínimo a chegada na grande final.

Foi assim com grande surpresa dos brasileiros mas também de outros fãs pelo mundo inteiro que se assistiu à derrota do escrete diante da Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Os pentacampeõs foram derrotados por 2-1 numa partida emocionante disputada no estádio de Kazan.

A Bélgica partiu para a segunda metade do jogo em vantagem por 2-0 mas o Brasil lutou com todas suas forças e conseguiu reduzir a desvantagem.

O sonho da passagem ainda era possível.

Renato Augusto marcou o golo dos brasileiros com 15 minutos para jogar e a seleção carregou o quanto pode mas a Bélgica soube resistir até final.

Esse resultado significa que, pela primeira vez em 21 edições da Copa do Mundo, na semi final não vai ter nenhum dos três grandes favoritos, Brasil, Argentina ou Alemanha.

A saída antes de tempo do grande favorito Brasil, abriu as portas para outros países tentarem sua sorte.

A Bélgica tem apresentado um futebol de grande qualidade e, com certeza, a vitória sobre a mítica seleção brasileira vai motivar seus jogadores e isso se refletirá certamente no seu futebol.

Como curiosidade, há que notar que dos 11 jogadores que integraram o time inicial e passaram pela humilhante derrota por 7-1 com a Alemanha em 2014, apenas um, Marcelo, se manteve no time.

Mesmo assim, os jogadores agora escolhidos pareceram acusar as mesmas fragilidades demonstradas quatro anos antes.

Leave a Reply