O Brasil proporciona ao visitante, ou mesmo ao turista brasileiro, um número infindável de propostas para fazer turismo.

Das praias urbanas às mais remotas, da floresta tropical ao Carnaval do Rio de Janeiro, da arquitetura à gastronomia, o Brasil tem de tudo para todos.

Se sua preferência vai para o turismo urbano, então o Brasil não vai desiludir.

Provavelmente a mais famosa das cidades brasileiras, o Rio de Janeiro concentra as atenções pelo enquadramento natural, com suas praias, pelo Parque Nacional da Tijuca, o Carnaval ou mesmo o Réveillon de Copacabana.

Mas há outras atrações urbanas no Brasil.

São Paulo pode ser mais conhecida como uma cidade ligada na banca, no mundo empresarial, uma selva de betão, um caos urbano.

Mas São Paulo é muito mais que isso para o visitante atento.

As ofertas culturais são imensas, como é disso testemunho a Mostra Internacional de Cinema organizada anualmente na cidade.

Ou mesmo a magnífica Catedral de São Paulo, idealizada em estilo neogótico, com seu grandioso órgão, construído especialmente em Milão.

Para os apreciadores da alta gastronomia, São Paulo tem atualmente uma série de restaurantes de enorme qualidade, servindo desde as interpretações arrojadas da comida mais tradicional, até criações completamente originais utilizando os ingredientes regionais.

Salvador ou Recife, são grandes expoentes da arquitetura colonial portuguesa, conservando grandes áreas que oferecem ao visitante quase como uma viagem ao passado distante.

E o que dizer de Brasília? A polémica cidade que foi planejada na sua totalidade para ser a capital federal do Brasil.

Começa a ser hoje em dia encarada como mais que um centro do governo e do setor empresarial, e atrai já muitos turistas em busca de sua incrível e inovadora arquitetura, de cada vez maior oferta cultural, de seus restaurantes e vida noturna sofisticados, que vão ao encontro dos desejos de quem visita.