Mergulho e snorkeling em Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha é um paraíso para o mergulho assistido e também para o snorkeling.

Suas águas cristalinas oferecem uma visibilidade extraordinária, o que permite ao mergulhador apreciar toda a vida marinha não apenas através do mergulho assistido como também na modalidade de snorkeling.

O visitante poderá obter o equipamento na ilha ou trazer seu próprio. Existem tours guiados para melhor desfrutar dos segredos escondidos nas águas dessa ilha paradisíaca.

O oceano está mais calmo entre os meses de agosto e dezembro, pelo que se recomenda essa época para os mergulhadores menos experientes e para snorkeling. Em algumas áreas, quando a maré desce, surgem piscinas naturais que permitem observar de perto a natureza subaquática.

Veja o Brasil do ar

Individualmente ou em grupos organizados, poderá desfrutar de uma experiência única que é ver o Brasil do ar, através do voo em parapente.

Poderá trazer seu próprio equipamento ou alugar em uma das muitas empresas de turismo de aventura que oferecem essa modalidade.

As paisagens a observar variam entre extremos como sendo o Rio de Janeiro ou as dramáticas Cataratas do Iguaçu.

O Amazonas e seus afluentes em caiaque

Pela sua extensão, obstáculos que apresenta, natureza selvagem e extraordinária, o Rio Amazonas tem tanto de belo como de potencialmente perigoso.

Embora seja possível navegar o Amazonas em caiaque e individualmente ou grupo privado, recomenda-se a viagem em grupos guiados por alguém experiente. E os afluentes do grande Amazonas têm tanto de maravilhoso quanto este.

O Rio Urubu, que deve o nome à sua cor negra, passa uns 200 km a norte de Manaus, a capital do estado. Entre outras coisas poderá encontrar cachoeiras escondidas, orquídeas, serpentes, jacarés, das mais variadas aves, e assim experenciar de perto a natureza única da Floresta Amazônica.