Carnaval do Rio de Janeiro

Provavelmente o evento Brasileiro mais famoso em todo o mundo, o Carnaval do Rio caracteriza-se pelos coloridos desfiles de carros alegóricos, muita música, uma energia vibrante, dança e alegria. Por vezes durando mais de uma semana, as celebrações enchem as ruas do Rio de Janeiro com foliões que se divertem de dia e de noite.

É por isso mesmo um evento que atrai milhares de turistas, sendo recomendável efetuar reservas de passagem e hotel com bastante antecedência.

Festa junina

Coincidindo com o início do inverno no Brasil, esta celebração comemora o nascimento se São João Baptista e, originalmente, pretendia agradecer ao santo a chuva para as diversas culturas agrícolas. Homens e mulheres envergam trajes tradicionais e não faltam música, dança e muita animação.

Festival Folclórico de Parintins

Este festival marcadamente Amazônico, é o segundo maior evento anual no Brasil, logo atrás do Carnaval do Rio. Tem lugar precisamente no estado do Amazonas no final de junho e celebra lendas e tradições da região ao longo dos seus três dias de duração.

Réveillon em Copacabana

Possivelmente a melhor celebração de virada do ano em todo o mundo, o Réveillon de Copacabana atrai todos os anos muitos milhares de turistas, tanto do Brasil como estrangeiros. O espetáculo pirotécnico e a qualidade das bandas musicais que ali atuam, são alguns dos seus maiores atrativos.

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Este festival cinematográfico anual que tem lugar em São Paulo, é organizado pela Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema anualmente, no mês de outubro. É já uma referência internacional de entre os festivais da sétima arte, e inclui três categorias principais: Perspectiva Internacional, Apresentações Especiais e Competição Novos Diretores. Cada edição do festival conta com a mostra de mais de 400 filmes e atrai cerca de 250.000 pessoas.